BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

3 experiências únicas para viver neste ano

Numa escala de coragem, você é muito ou pouco corajosa(o)? Bem, eu confesso que gosto de uma dose de adrenalina nas minhas viagens. E Santa Catarina é um dos melhores lugares para ter esse tipo de experiência! 

Se você é o tipo de pessoa que sempre sonhou em viver uma pitada de aventura, mas não sabe ao certo como, nem onde, esse texto é para você! 

Veja como ter experiências únicas em Santa Catarina fazendo passeios de muita adrenalina na terra, no ar e na água!


Aventura pela terra: por que fazer um passeio off-road

Um passeio off-road pode ser feito de carro, moto ou mesmo caminhão. E o off-road recebe esse nome porque é feito em estradas de terra. 

Justamente por ser fora das rotas pavimentadas, esse tipo de aventura é garantia de muita diversão e adrenalina. Em outras palavras, é um programa para quem tem espírito livre e gosta de viver as surpresas das estradas de terra.

 No município de Gaspar, em Santa Catarina, por exemplo, são oferecidos diversos passeios off-road por campos, estradas e trilhas da cidade. E você pode curtir até um off-road em um antigo caminhão de guerra, datado de 1967, que foi totalmente restaurado para o turismo.


Que tal aventuras pelo ar?

E se você estiver nessa região do vale catarinense, uma ótima pedida é aproveitar as aventuras pelo ar. 

No Morro da Cruz, também conhecido como Morro do Parapente, você pode se aventurar em voos livres. 

Dentre as opções destacam-se o parapente, em que é possível atingir, em média, uma velocidade de 35 km/h, e a asa-delta, em que a velocidade pode chegar até a 60km/h.

Com 290 metros de altura, o Morro também é um importante cartão postal de Gaspar, em que os turistas podem ter uma visão privilegiada da cidade. 

 

Adrenalina na água

Agora, se o seu “elemento” é a água, então a dica é aproveitar as minhas atrações! É aqui que fica o “Kamikaze”, que tem 20 metros de altura e uma descida de 65 metros. Já imaginou viver esses momentos de muita adrenalina com sua família? 

Há outras atrações radicais como o “Tornado”, que tem 12 metros de altura e um percurso com muitas curvas. E como não citar o toboágua mais extenso do parque, o “Desatino”, que tem 250 metros de comprimento?


Atrações para toda a família

E um diferencial super bacana é que o complexo tem atrações para toda a família. Quem viaja com filhos pequenos, por exemplo, também pode se divertir na piscina com espaços desenhados especialmente para eles e no Yoop, balanço mais alto do Brasil.


Pronta(o) para viver essas experiências únicas esse ano? 


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES