BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

Das atrações radicais à gastronomia: o que você pode fazer quando visitar a Cascanéia

Visitar a Cascanéia está nos seus planos de férias, né? Quem não quer passar dias maravilhosos de descanso no melhor Parque Aquático de Santa Catarina!

Se você está montando seu roteiro de viagem, leia este post até o final para ter dicas imperdíveis do que fazer quando vier nos visitar.


Atrações da Cascanéia

Temos mais de 25 atrações para você, sua família e seus amigos se divertirem muito! 

Com piscinas em temperatura quentinha e ambiente, diversos toboáguas e áreas temáticas, na Cascanéia, a dose de adrenalina também está garantida com o Yoop, o balanço mais alto do Brasil! 

E para quem prefere ficar com os “pés no chão”, as dicas são a sala de jogos, o campo de futebol e a trilha que leva à nossa cachoeira!


Crianças têm espaços especiais

E por aqui a diversão não tem idade! Crianças têm espaços especiais como a Ilha Pirata, o Acqua Kids, a Rampinha e o Kid’s Race. Papais e mamães podem ficar sossegados e acompanhar cada mergulho da criançada!

Não vê a hora de chegar, né? Prepare os trajes de banho, o protetor solar e a listinha, porque ainda tem muito mais para você fazer na sua estadia!


Região privilegiada da Cascanéia 

Vocês sabem que a Cascanéia fica em Gaspar, na região do Vale Europeu de Santa Catarina?

Colonizado por alemães, italianos, austríacos, poloneses e portugueses, o Vale tem lindas paisagens e temperaturas características da zona subtropical do país.

Na região, o ecoturismo é forte e é possível conhecer cachoeiras e trilhas, que podem ser visitadas com a família ou os amigos. 


Visite cidades históricas 

Turistar e entrar em contato com a natureza é bom demais, não é mesmo? Há quem curta também conhecer a história da região para onde está viajando.

E a Cascanéia fica próxima a cidades importantes para a história de Santa Catarina e do Brasil. 

Por exemplo, é possível conhecer a Rota das Cervejas e o Museu da Família Colonial, que ficam em Blumenau – a apenas 17 km de Gaspar.

Em Pomerode, a rota do Enxaimel, que tem mais de 100 construções com arquitetura marcadamente europeia, é outro ponto turístico imperdível! 


Conheça e experimente o melhor da gastronomia catarinense

Modéstia à parte, a gastronomia da Cascanéia é sensacional! No Parque, você tem um cardápio variado e super saboroso. 

Crianças e adultos podem se deliciar com diversos pratos nacionais e tipicamente norte-americanos – como os hambúrgueres. Ah, e as pessoas vegetarianas também têm um cardápio especial por aqui!

Mas a região é muito famosa pela gastronomia marcada pela influência germânica e italiana. Você pode aproveitar os passeios a cidades vizinhas, como Blumenau e Pomerode, para degustar tudo o que nossa culinária tem de melhor!  


Dicas anotadas? Agora é agendar sua visita e se divertir muito na Cascanéia!


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES