BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

Grupo Cascanéia surpreende com destino completo para turismo o ano todo

Serra ou Litoral? Essa é uma dúvida recorrente entre os turistas brasileiros que escolhem Santa Catarina como destino. Em abril, com o Outono se fazendo presente e os feriados prolongados, não deve ser diferente. Depois de uma temporada de Verão que marcou a retomada do turismo no estado, a expectativa é que a região seja novamente eleita para curtir os dias de descanso da Páscoa (17/4) e de Tiradentes (21/4). O Grupo Cascanéia, de Gaspar (SC), faz parte dos atrativos que pretendem aproveitar o bom momento do setor. “Os primeiros meses de 2022 surpreenderam. Em janeiro, inclusive, alcançamos nosso número de público pré-pandemia”, comenta a CEO do grupo, Monique Reinert.

Para continuar com os bons resultados, o local preparou uma programação especial para o período. Formado pelo Parque Aquático Cascanéia e pelo Resort Ecoar, o grupo se fortalece como um complexo turístico para o ano todo, proporcionando atrações tanto para momentos refrescantes como o Litoral quanto um clima de temperatura amena igual a Serra. “Temos uma localização privilegiada, a região de Vale onde o complexo está, proporciona as condições perfeitas para uma experiência única em todas as épocas do ano, no verão temos um clima bastante quente, perfeito para o parque aquático e no inverno o clima de serra toma conta do complexo, explica Monique.

 

Verão estendido

         O outono chegou, porém se engana quem pensa que não é mais tempo de curtir o parque aquático. Prevendo o “Verão fora de época” que surge nesta fase do ano, e aproveitando as atrações fora da água e também a vantagem da piscina térmica, a Cascanéia prolongou a temporada abrindo aos fins de semana até o dia 15 de maio. E para quem quer aproveitar o feriado de Páscoa, o hotel que fica dentro do parque preparou uma programação especial com jantar temático, show de talentos, noite italiana com música ao vivo e atividades alusivas à data, como oficinas, caça aos ovos e visita do coelhinho. Além disso, os hóspedes poderão aproveitar toda a infraestrutura do parque aquático. São mais de 25 atrações, sendo que algumas são inéditas no país, a exemplo do Yoop, o balanço mais alto do Brasil com 40 metros de altura, e outras são sucesso de público, como o Toboloko, um tobogã que permite até 25 pessoas escorregando juntas; o Abismo, um dos toboáguas half pipe mais altos do país; e o Kamikase, com 20 metros de altura e 65 metros de extensão. Também há opções com menos adrenalina, mas muita diversão para toda a família, como Acqua Kids, Ilha Pirata e Jardim das Água, e ainda sala de jogos, brinquedoteca, campo de futebol e a trilha da cachoeira.

 

Clima de Serra

Para quem quer começar a aproveitar o clima mais ameno do outono, o Resort Ecoar planejou uma programação especial para abril. Às quartas e aos sábados, os hóspedes podem participar de uma noite de degustação de queijos e vinhos. Além disso, o pacote ainda inclui café da manhã, almoço e jantar, recreação infantil, acesso à área de jacuzzis, piscina externa e aquecida, bem como acesso à estrutura do parque aquático aos fins de semana. Outras atividades como trilhas, passeios de bicicleta e piqueniques podem ser realizados, proporcionando mais proximidade com a natureza.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Elaíse Cidral – litoral5@grupoodp.com.br - + 55 (47) 9 9994-1265


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES