BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

Liderança feminina mantém tradição e projeta consolidação do Grupo Cascanéia como complexo turístico

O sonho de empreender começou há 35 anos, e desde então, os filhos ainda pequenos embarcaram no projeto. A participação desde a adolescência, passando por diversos setores, trouxe diversos aprendizados e auxiliou a segunda geração no dia a dia da gestão do Grupo Cascanéia.

 

“O plano de sucessão familiar veio com o objetivo de manter a perenidade do negócio, sendo iniciado em 2018. Desde então, o desenvolvimento de habilidades para sucessão é constante, assegurando a sustentabilidade, a transparência e o cumprimento das diretrizes do estatuto. Nesta trajetória, a empatia, o respeito e a diplomacia têm sido critérios chave para o sucesso do processo de sucessão, respeitando o legado de seus fundadores”, conta Monique Reinert, CEO do Grupo Cascanéia.

 

Atualmente, as irmãs Luana e Janaina estão à frente dos negócios com Monique. Juntas, elas trazem uma visão cada vez mais ativa e humanizada, entendendo as necessidades de cada indivíduo. “A liderança feminina contribui para o desenvolvimento de equipes cada vez mais igualitárias e conscientes. Um dos objetivos da empresa é ser cada vez mais voltada ao sucesso do cliente, experiência essencial para sua retenção e fidelização”, finaliza Monique.

 

Todas começaram suas experiências profissionais na Cascanéia ainda na juventude, além do tempo em que eram crianças e, em meio a brincadeiras, vivenciavam o dia a dia do parque aquático. Com o passar do tempo, cada uma desenvolveu uma habilidade, passando a integrar e liderar áreas específicas. Hoje, elas entendem do mercado, promovendo ações que têm o objetivo de bem-atender e fidelizar os clientes nos mínimos detalhes, projetando a consolidação do Grupo como complexo turístico.

 

Luana Reinert Luciani, é diretora de Operações e Patrimônio, responsável pela organização e qualidade dos serviços oferecidos, gerenciando uma equipe de mais de 50 colaboradores durante a alta temporada. Janaina Reinert é a diretora Administrativa e Financeira, que usa a empatia como chave para o sucesso da empresa, além de responder pelo Paisagismo e pela equipe de gastronomia. Monique é bacharel em Turismo e Hotelaria, com MBA em Gestão Empresarial. Em julho de 2021 assumiu como CEO, depois de ocupar o cargo de diretora Comercial e de Marketing.

 

“Cada uma possui uma habilidade diferenciada. Luana tem olhar atento aos detalhes e focado na solução de problemas, Janaina é empática e tem enorme capacidade de entender o que as pessoas querem. Eu trabalho com senso de urgência e visão de futuro, para concretizar os planos de melhoria e expansão. Juntas, atuamos para lidar com os desafios impostos e para honrar a história que foi construída por nossa família”, finaliza Monique.

A gestão da empresa também é conduzida por André Reinert, diretor de Suprimentos A&B, que desde o início da organização atuou em diferentes setores para o desenvolvimento e crescimento do negócio.

 

Sobre o Grupo Cascanéia

O grupo começou com a fundação do Parque Aquático Cascanéia, em 20 de dezembro de 1987. Com o número crescente de visitantes, o local foi sendo ampliado, assim como os serviços oferecidos. Em 1996, foi implantado o serviço de hospedagem dentro do parque, que passou por uma revitalização completa em 2005 e se mantém ainda hoje, mesmo com a inauguração do Resort Ecoar, em novembro de 2020. Localizado em Gaspar (SC), o Grupo Cascanéia possui fácil acesso a rodovias e a aeroporto, ficando a 52 quilômetros de Navegantes (SC). O grupo projeta grandes investimentos nos próximos anos, agregando novos serviços e novas atrações ao complexo.

 

Informações para a imprensa – Oficina das Palavras:

Elaíse Cidral – litoral5@grupoodp.com.br - + 55 (47) 9 9994-1265

Grupo Cascanéia

Parque Aquático Cascanéia

Resort Ecoar


Compartilhe