BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

O que fazer ao ar livre no Vale Europeu?

O Vale Europeu, também conhecido como Vale do Itajaí, fica no interior de Santa Catarina, em uma região rodeada por muita natureza. Berço da cultura alemã e italiana no estado, o Vale tem diversas atrações ao ar livre para você visitar. Confira!


Roteiro 1: visita ao melhor Parque Aquático do Sul do Brasil

Localizada na cidade de Gaspar, a Cascanéia é um parque aquático rodeado por Mata Atlântica e com mais de 25 atrações para toda a família. 

Excelente opção para quem ama o contato com a água e curte atrações radicais, a Cascanéia tem piscinas aquecidas, toboáguas e áreas temáticas. No Parque, uma das atrações mais radicais é o Yoop, o maior balanço do Brasil, com 40 metros de altura.

Ideal para quem gosta de se divertir e relaxar em um único lugar, somos eleitos o melhor Parque Aquático do Sul do Brasil desde 2015 pela TripAdvisor.


Roteiro 2: A maior tirolesa urbana do país

Para quem gosta de adrenalina e adora uma vista do alto, além do balanço Yoop da Cascanéia, a dica é a tirolesa da cidade de Ibirama. 

A atração é considerada a maior tirolesa urbana do país, com 1.050 metros de extensão. No trajeto, é possível ver do alto quase toda a Ibirama, incluindo a mata nativa da região e o rio que corta a cidade. 

Uma das cidades do Vale Europeu com atividade de ecoturismo, Ibirama também há opções de rafting e rapel.

  

Roteiro 3: As cachoeiras de Apiúna

Para quem gosta de contato com a água, além da Cascanéia, a dica é a cidade de Apiúna. 

Outro importante polo do ecoturismo do Vale Europeu, Apiúna é famosa por suas cachoeiras como Andorinhas, Baú e Três Dedos, além da Cascata Anta Gorda. 

Além dos tradicionais mergulhos, o turista deve ir preparado para realizar trilhas. Para isso, é importante levar sapatos e roupas adequadas. 

 

Roteiro 4: Os milhões de anos das grutas de Botuverá

Outra atração imperdível na região é o Parque das Grutas da cidade de Botuverá.  Segundo matéria do G1, as primeiras cavernas do parque foram formadas há 65 milhões de anos. 

A gruta tem inúmeras esculturas feitas pela ação da água, como travertinos, cortinas, chão de estrelas, fendas, vielas, estalactites. Por isso, é considerada uma das grutas mais ornamentadas do sul do Brasil. 

É um excelente passeio para quem aprecia o contato com os ambientes naturais e gosta de observar a ação da natureza sobre o espaço geográfico.


Prepare-se para recarregar as energias com as lindas paisagens do Vale Europeu!


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES