BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

Por quê visitar o Vale Europeu em Santa Catarina?

Uma coisa eu posso afirmar: o que não falta no Vale Europeu são cidades charmosas. A colonização alemã, italiana e portuguesa está presente na arquitetura, na gastronomia e nos costumes da região. Ao todo, são mais de 900 cenários de tirar o fôlego, entre cachoeiras, vales, cascatas e atrações típicas, como a Oktoberfest, uma das maiores festas alemãs das Américas. Quer saber mais? Embarque comigo nessa leitura e boa viagem.


GASPAR

Parque Aquático

Ao me visitar você pode aproveitar mais de 25 atrações dentro e fora da água, além de uma infraestrutura completa cercada pela mata atlântica. Tem coisa melhor? Talvez seja por isso que eu sou considerada o melhor parque aquático de Santa Catarina. A região também é conhecida como a Rota das Águas, com a maior concentração de parques aquáticos por metro quadrado do Estado.


Parapente

Morro da Cruz oferece uma vista panorâmica da cidade, com rampa para a prática de parapente e asa-delta. Com mais de 290 metros de altura e ventos terrais, o espaço reúne anualmente os maiores praticantes do esporte para dias de lazer e entretenimento.


Alambiques

A região é conhecida pelos engenhos, destilarias e ambientes rurais. A degustação de cachaças, aguardentes e licores é uma tradição que atrai apreciadores de diversos lugares do país. Reconhecidas por sua qualidade, as cachaçarias DupipeMoendão produzem artesanalmente bebidas para todos os paladares.


Compras

Essa é uma curiosidade: você sabia que Gaspar é considerada a Capital Nacional da Moda Infantil? São mais de mil empresas relacionadas ao ramo têxtil na cidade, volume suficiente para abastecer mais da metade da demanda das magazines brasileiras. Em sua próxima visita, reserve um tempo para essa atividade e aproveite.


POMERODE

Eventos culturais

No verão acontece a Festa Pomerana, celebração alemã com trajes e pratos típicos, bandinhas e desfile de alegorias. Para os amantes de boas cervejas, o local oferece diversas opções para consumo.


Rota do enxaimel

Se você é de Santa Catarina, com certeza já viu esse tipo de construção pelas estradas. A técnica enxaimel consiste na montagem de paredes com hastes de madeira, preenchidas com tijolos ou pedras, sem nenhum prego ou parafuso. Curioso, não é mesmo?! Na rota é possível apreciar mais de 50 casas, em um caminho repleto de natureza e atrativos históricos.

 

Parques

Gosta de parques temáticos? Aqui você encontra diversas opções. Na Vila Encantada, as crianças podem desfrutar de espaços interativos com insetos e dinossauros gigantes; no Museu do Automóvel, os apaixonados por carros antigos podem conhecer a história de relíquias que marcaram os anos 40, 50 e 60; no Zoológico de Pomerode, são mais de 1.300 animais de  225 espécies diferentes, uma experiência com foco na preservação, conscientização e educação ambiental; já no Museu do Brinquedo, estão dispostos mais de 3 mil itens, um verdadeiro momento de nostalgia para toda a família. Ufa, é bastante coisa. Reserve ao menos um dia para todos os passeios.


BLUMENAU

Eventos

Com certeza você já ouviu falar na Oktoberfest. Porém, além dela, são realizadas outras três festas típicas na cidade: a Sommerfest, com dança, música e chope para refrescar o verão; o Stammtisch, celebração ao ar livre com grupo de amigos; e a Festitália, festival gastronômico e cultural com pratos nacionais e internacionais.


Recantos naturais

A região no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí é morada de diversas espécies da fauna e flora catarinense. O local conta com trilhas, cascatas e uma vista privilegiada para a cidade.

 

Experiências gastronômicas

Na Vila Germânica você pode experimentar diferentes pratos alemães. Joelho de porco, hackepeter, schnitzel e marreco recheado são algumas das iguarias gastronômicas da região. Recomendo cada uma delas!


Gostou? Escreva as suas sugestões nos comentários!


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES