BLOG POST

Saiba tudo o que acontece no Parque nº1 de SC

Quais mitos e verdades sobre parque aquático você conhece?

Ah, quem nunca ouviu que só se pode entrar na piscina depois de 2 ou 3 horas que fez uma refeição, não é mesmo? E quando a gente visita um parque aquático esses “ensinamentos” não são deixados de lado.

Aqui na Cascanéia, eu escuto vários mitos. Eu me divirto com vários deles, mas é sempre legal a gente esclarecer algumas informações que não são precisas ou que estão incorretas.

Por isso, criei esse post sobre os principais mitos e verdades de um parque aquático. Quer saber se o cloro deixa o cabelo verde? Confira!


Entrar na água só depois de 2 horas?

Um mito que ouvimos bastante aqui no Parque Aquático Cascanéia é que só podemos entrar na água depois de 2 ou 3 horas da refeição. 

É verdade que, quando nos alimentamos, nosso organismo precisa de um tempo para fazer a digestão. E quando realizamos uma atividade física de alta intensidade bem depois de comer, seja na água ou fora dela, estamos “atrapalhando” esse processo. 

Mas ficar na beira da piscina, ou mesmo descer em um toboágua não são atividades físicas intensas. Por isso, não é necessário esperar tanto tempo. Mas lembre-se de que é importante sim esperar um pouco.


Piscina aquecida: faz mal no verão?

Outro mito é que a piscina aquecida faz mal no verão! De fato, a água bem quente, a longo prazo, pode fazer mal para a pele e para os cabelos, por exemplo.

Mas, em uma piscina aquecida, a água é morna e faz bem para a saúde. Por exemplo, ela gera um relaxamento dos músculos, aliviando dores e, além disso, pode ajudar na circulação sanguínea.  


Cloro da piscina do parque aquático deixa o cabelo verde?

Outro mito que sempre ouço é que o cloro da piscina deixa o cabelo verde. O que acontece é que a queratina de alguns fios com tratamento químico quando entra em contato com o sulfato de cobre, utilizado no tratamento da água da piscina, pode realmente sofrer uma descoloração.

Mas, primeiro, não é o cloro que faz isso. Depois, não usamos esse elemento no tratamento da água aqui na Cascanéia. Então, pode ficar sossegado!


Verdades que ouço no Parque Aquático Cascanéia

Mas não são só mitos que escuto no Parque Aquático Cascanéia! Uma das verdades ditas por aqui é que o ingresso comprado pelo site, de forma antecipada, é mais barato do que na bilheteria. 

Esse fato é super verídico e com isso você consegue se programar e ainda fazer uma economia. E quem não gosta de poupar, né?

E outra informação verídica, que quero confirmar em primeira mão para vocês, é que nos 35 anos da Cascanéia vamos realizar um show super especial, com atividades incríveis! Não é todo dia que fazemos 3.5, né? 

 

Acompanhe nossas redes sociais, o Instagram e o Facebook, e não perca nenhum detalhe dessa super festa!


Compartilhe



A Cascanéia utiliza cookies que são necessários para o funcionamento adequado de suas páginas e melhorar a sua experiência.
Para mais informações acesse a nossa Política de Privacidade
ACEITAR

OPA,JÁ VAI SAIR?

ME PASSA TEU WHATS
E FIQUE POR DENTRO DE TODAS NOSSAS OFERTAS E NOVIDADES