Você sabe qual é o protetor solar ideal para seu tipo de pele? E quantas vezes você precisa passar a proteção? Eu reuni algumas dicas para você aproveitar suas férias de verão na Cascanéia sem esquecer os cuidados com a saúde. Confira!
Importância de usar protetor solar
O protetor solar é muito importante para todos os tipos de pele e para todas as idades.
É o que protege a nossa pele de queimaduras provocadas pela exposição excessiva aos raios solares.
Além disso, o protetor é essencial para evitar o envelhecimento precoce e até mesmo o desenvolvimento de câncer de pele.
Qual o protetor solar ideal
O protetor solar ideal deve ser sempre escolhido com a ajuda de um dermatologista. Mas existem algumas dicas que você pode seguir.
Por exemplo, se sua pele for bastante clara e sensível à exposição solar, é essencial buscar um fator de proteção maior, como o filtro solar 50 ou 60 FPS.
Para peles mais morenas, o filtro solar 30 FPS é igualmente indicado. E as peles negras, que têm maior produção de melanina, podem optar por um filtro com fator entre 30 e 20 FPS.
Protetor solar ideal para o rosto
Algumas peles são mais oleosas que outras, especialmente na região da face. Por isso, o protetor solar ideal para o rosto deve levar em consideração esse tipo de característica.
No caso das peles mais oleosas, a fórmula do protetor deve ser livre de óleos.
A mesma dica pode ser seguida por quem tem uma pele mista que têm um pouco mais de oleosidade, mas não chega a ser muito acentuada.
Para peles acneicas, aquelas que têm muitas espinhas, os mais recomendados são os protetores com ação anti-inflamatória e cicatrizante.
Protetor solar para crianças
Assim como os adultos, as crianças precisam de uma exposição diária ao sol. Mas é necessário ter um cuidado redobrado.
A pele das crianças têm menor proteção de melanina, é mais fina e sensível. Além disso, elas perdem água com mais facilidade, o que pode causar quadros de desidratação.
Por isso, é muito importante utilizar protetores solares com fator de proteção de, pelo menos, 30 FPS. E a escolha do produto deve seguir a orientação médica.
Frequência ideal
No geral, a recomendação para o verão é reaplicar o protetor solar a cada 2 ou 3 horas. Isso porque a estação tem os raios solares mais intensos.
Ao entrar na água da piscina ou do mar, o protetor solar deve ser instantaneamente reaplicado para que a proteção continue.
Dicas anotadas? Agora é colocar o protetor solar ideal para seu tipo de pele na malinha e aproveitar muito todas as atrações da Cascanéia!
Agende sua visita aqui!